Nessa quinta feira (23), o Líder do Governo João Doria na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, participou, ao lado do governador e da equipe de secretários, do anúncio da criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com benefícios para a indústria.
“É uma medida para a geração de emprego e renda para o cidadão paulista por meio do incentivo ao setor produtivo com condições para a produção, criação e geração de melhores condições de trabalho. Em São Paulo a prioridade é gerar empregos”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
Os polos formados que receberam incentivos são: Saúde e Farma; Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Automotivo; Químico; Borracha e Plástico; Derivados do Petróleo e Petroquímico; Biocombustíveis; Alimentos e Bebida; Têxtil, Vestuário e Acessórios; Couro e Calçados, Tecnologia e Eco Florestal.
O objetivo do programa é o aumento da produtividade da indústria para atrair investimentos, inovação e geração de empregos e renda com políticas para determinado setor produtivo em todas as regiões do Estado.
Os benefícios vão de acordo com as necessidades de cada setor, podendo ser: fiscal e regulatório, financiamento, P&D e Tech, Qualificação de mão de obra (cursos especializados oferecidos nas Fatecs e Etecs), Infraestrutura e Serviços, Ambiente de negócios e Desburocratização.
DESENVOLVIMENTO PARA O NOROESTE
O Noroeste Paulista também vai receber os reflexos positivos da medida. São José do Rio Preto vai ser sede de um polo industrial de biocombustíveis.
“É o desenvolvimento econômico chegando à região para melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio da garantia de emprego e renda”, ressaltou o deputado Carlão.
CONHEÇA TODAS AS REGIÕES DO ESTADO BENEFICIADAS
- Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos: Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto;
- Alimentos e Bebidas: Marília, Bauru, São Carlos, Barretos, São Paulo e Região Metropolitana, Piracicaba, Campinas;
- Automotivo: Sorocaba, Campinas, Piracicaba, ABC, Alto Tietê, São Paulo e Região Metropolitana, Vale do Paraíba;
- Biocombustíveis: Barretos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente;
- Couro e Calçados: Franca, Bauru, Araçatuba
- Derivados de Petróleo e Petroquímico: Baixada Santista, Piracicaba, Bauru, São Paulo, Alto Tietê, Vale do Paraíba;
- Eco Florestal: Vale do Ribeira;
- Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos: Ribeirão Preto, Central, Piracicaba, Sorocaba, São Paulo, Alto Tietê, Vale do Paraíba;
- Químico, Borracha e Plástico: Baixada Santista, São Paulo e Região Metropolitana, Campinas, ABC, Alto Tietê, Vale do Paraíba;
- Saúde e Farma: Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e Região Metropolitana, Alto Tietê;
- Têxtil, Vestuário e Acessórios: São Carlos, Itapetininga, Sorocaba, São Paulo e Região Metropolitana, Vale do Paraíba.