De acordo com deputado Carlão Pignatari, mulheres trabalharão nas unidades prisionais em fase final de construção
O Governo do Estado terá mais 151 mulheres como agentes de segurança penitenciária. O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta terça-feira (05) as agentes que atuarão nos cinco novos complexos prisionais do Estado de São Paulo, que estão em fase final de construção.
Para o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), é muito importante a nomeação dessas agentes que estavam na fila e vêm para complementar a segurança nas novas unidades prisionais.
O governador, ao efetuar a nomeação disse que em novembro, o sistema prisional do Estado teve novo reforço, com a posse de 792 agentes penitenciários.
São servidores formados pela Escola da Administração Penitenciária (EAP), que inicialmente assumirão os postos nas penitenciárias da capital, mas que podem ser transferidos para outras localidades.
Outros 245 servidores se formaram como agentes de escolta e vigilância penitenciária e desempenharão atividades de vigilância e manutenção nas muralhas e guaritas das unidades prisionais, além da escolta dos presos em audiências, atendimento médico e outras movimentações externas.
“Vou continuar trabalhando para que todos os agentes aprovados em concurso sejam convocados pelo Estado, para o exercício das atividades de escolta de presos, os agentes de escolta e vigilância penitenciária “, disse o deputado Carlão Pignatari.