NOTÍCIAS

03/08/2017

Deputado Carlão Pignatari e prefeito de José Bonifácio reiteram pedido de recuperação de vicinal

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o prefeito do município de José Bonifácio, Celso Gaúcho, estiveram com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ricardo Volpi, para reiterar o pedido de total recuperação da estrada vicinal Manoel Guapo, que liga Nipoã a José Bonifácio. Também esteve presente o vice-prefeito de Bonifácio, Dilmo Rezende de Carvalho.
Carlão e Gaúcho disseram que os usuários têm reclamado com frequência das condições da estrada e muita gente tem deixado de utilizar a vicinal devido às péssimas condições do leito carroçável. Segundo eles, há muitos buracos e nenhuma sinalização. Em alguns trechos o asfalto não existe mais. De uma ponta a outra, é impossível encontrar um trecho sequer totalmente regular. Além de andar devagar, o motorista tem que torcer para conseguir concluir o percurso sem danificar o carro.
Para escapar do prejuízo, muita gente acaba se arriscando e saem até da pista para desviar do buraco. Em muitos momentos, também trafegam pela pista contrária.
A vicinal tem pouco mais de 17 quilômetros e 14 deles pertencem a José Bonifácio, e o restante a Nipoã. Além dos moradores das duas cidades, quem vive nos municípios no entorno também depende da vicinal.
O deputado Carlão Pignatari informou que, de acordo com o secretário, o governo do Estado tem feito algumas ações, no tocante às licitações de obras, o que tem proporcionado uma grande economia para os cofres públicos. “E é justamente com essa economia que será possível pavimentar novamente a vicinal entre Nipoã e José Bonifácio”, disse Carlão.
 

RECENTES

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.28.12 (3)

Deputado Carlão Pignatari reforça união regional e responsabilidade política no 2º Encontro de Prefeitos em Votuporanga

05/12/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.19.08_51b99700

Deputado Carlão Pignatari homenageia campanha histórica do Mirassol com Voto de Congratulações na Alesp

05/12/2025

485268854_18487867072000280_4024286852925254744_n

Deputado Carlão tem projeto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e avança na criação do Fundo Estadual para o Bem-Estar Animal

28/11/2025