NOTÍCIAS

06/06/2025

Deputado Carlão Pignatari conduz reunião com prefeitos e reforça parceria com Secretaria de Habitação para atender demandas municipais

Carlão articulou encontro com o secretário Marcelo Branco e lideranças de diversas regiões do interior paulista para tratar de habitação, praças, áreas de lazer e infraestrutura urbana

O deputado Carlão Pignatari reuniu nesta quinta-feira, 5 de junho, prefeitos, prefeitas, presidentes de Câmaras e lideranças municipais em uma reunião estratégica com o secretário de Estado da Habitação, Marcelo Branco, na sede da secretaria, em São Paulo. O objetivo do encontro foi apresentar e discutir demandas prioritárias dos municípios, especialmente relacionadas a obras habitacionais, infraestrutura urbana e revitalização de espaços públicos. A agenda foi acompanhada pela chefe de gabinete do deputado, Karina do Carmo.

Participaram da reunião os seguintes representantes municipais: Flávio Olmos (presidente da Câmara de Olímpia), prefeita Célia (Mirassolândia), prefeita Mireli Martins (Orindiúva), prefeito Paulinho da Dengue (Novais), prefeito Reinaldo Cunha (Palestina), prefeito Rafael Marioto (Américo de Campos), prefeito Oclair Bento (Parisi), prefeito Carlos César (Guapiaçu), prefeito Airton Pegoraro (Bariri), prefeita Meire Silvério (Planalto), prefeito Irineo Beolchi Júnior (Cedral), prefeito Luizinho (Nova Granada), prefeito Xandi (Valparaíso), prefeita Kendrea Papile (União Paulista), prefeita Reni Silva (Irapuã), prefeito Marcelo Fonseca (Trabiju) e prefeito Toninho Santana (Riolândia).

Entre os principais pedidos levados ao secretário estiveram solicitações para construção de moradias populares, revitalização de praças e áreas de lazer, implantação de quadras esportivas, melhorias em infraestrutura urbana, como creches e pistas de caminhada, além de intervenções viárias, como adequações em rodovias e implantação de pedágios. A maioria das demandas está vinculada ao Programa Bairro Paulista, iniciativa do Governo de São Paulo voltada à urbanização e habitação em regiões prioritárias.

O secretário Marcelo Branco acolheu as demandas e se colocou à disposição para realizar os encaminhamentos técnicos necessários, destacando o compromisso da pasta com o desenvolvimento urbano e social dos municípios paulistas.

Ao final da reunião, o deputado Carlão Pignatari agradeceu o secretário pela receptividade e reforçou seu compromisso com os municípios.

“Essa articulação direta é fundamental para garantir que as necessidades locais cheguem ao Governo do Estado. Como deputado municipalista, tenho colocado meu mandato a serviço dos municípios e, especialmente, do interior. Estarei sempre à disposição para apoiar nossos gestores na busca por mais qualidade de vida para a população”, declarou o deputado Carlão.

Carlão também fez um agradecimento especial ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio constante às pautas do interior: “O governador Tarcísio tem sido sensível às demandas dos municípios e um parceiro essencial para viabilizar projetos que realmente transformam a vida das pessoas. A ele, nosso reconhecimento e gratidão.”

RECENTES

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.28.12 (3)

Deputado Carlão Pignatari reforça união regional e responsabilidade política no 2º Encontro de Prefeitos em Votuporanga

05/12/2025

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.19.08_51b99700

Deputado Carlão Pignatari homenageia campanha histórica do Mirassol com Voto de Congratulações na Alesp

05/12/2025

485268854_18487867072000280_4024286852925254744_n

Deputado Carlão tem projeto aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp e avança na criação do Fundo Estadual para o Bem-Estar Animal

28/11/2025