Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elogiou o trabalho e a referência paulista
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, visitou, nesta segunda-feira (19), duas importantes unidades de saúde da cidade de São Paulo: a clínica de fisioterapia Unifisio e o Hospital do Rim. Em ambos, Carlão destacou a importância do trabalho dos profissionais e a referência de experiências para o setor público estadual.
No Hospital do Rim, Carlão foi recebido pelo médico José Medina, superintendente da instituição que trata doenças e realiza transplantes renais. Fundado em 1998, o hospital é o que mais realiza transplantes de rim no mundo, sendo reconhecido como Centro de Excelência e campo de pesquisas. A maior parte dos atendimentos é feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A estrutura do Hospital do Rim é composta por quatro salas cirúrgicas equipadas para a realização de transplantes, cirurgias videolaparoscópicas urológicas e do aparelho digestivo, bem como para cirurgias cardíacas e vasculares. Além disso, conta com cinco unidades ambulatoriais, laboratório de análises clínicas e anatomia, unidade de imagem (raio X, ultrassom, tomografia e ecocardiograma) e uma área de hemodinâmica.
“O Hospital do Rim é uma referência mundial e está em São Paulo. Isso precisa ser valorizado. Além disso, a maior parte dos atendimentos é gratuita, feita pelo SUS, que também precisa ser valorizado. Saúde é o bem principal de todos nós, e isso ficou mais que comprovado na pandemia da Covid-19. São Paulo é o maior Estado do Brasil e a saúde da população é um desafio”, disse Carlão.
Mais cedo, o presidente da Alesp visitou a clínica de fisioterapia Unifisio. O espaço privado é dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes nas áreas de fisioterapia, terapia de mão, fisioterapia neurológica, laser, RPG, e outros tratamentos, com capacidade para receber 300 pacientes por dia. Também são realizadas consultas domiciliares a pacientes com problemas ortopédicos, neurológicos, respiratórios e cardiológicos.