NOTÍCIAS

14/04/2014

Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito Junior Marão em audiência com secretário Bruno Covas

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou, nesta quarta-feira (dia 02/04), o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, em audiência com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas. O prefeito recebeu recursos no valor de R$ 200 mil para instalações de ecopontos em Votuporanga. 
A conquista desses recursos se deu pela pontuação que o município alcançou no Ranking Ambiental Paulista 2013, ficando em 9º lugar, com 90 pontos, entre os 489 municípios que participaram do Programa Município VerdeAzul.
O ecoponto é uma estação de entrega voluntária de objetos inservíveis localizados em alguns pontos da cidade. São locais de entrega de entulhos, grandes objetos como móveis, restos de podas de árvores, além de materiais recicláveis. 
De acordo com o prefeito Junior Marão, nos ecopontos não podem ser depositados lixos domésticos, industriais e hospitalares. O serviço ecoponto é gratuito. 
“A instalação desses ecopontos em locais estratégicos da cidade contribui para manter a limpeza, evitar a proliferação de mosquitos, principalmente o da dengue, e ainda para preservar o meio ambiente, evitando que muitos materiais que demorariam centenas de anos para se decompor sejam depositados em aterros”, comenta o deputado Carlão Pignatari.
 

RECENTES

WhatsApp Image 2026-02-26 at 12.08.24

Deputado Carlão Pignatari recebe Medalha “Heróis do Fogo” em solenidade da FUNDABOM em Rio Preto

26/02/2026

Imagem do WhatsApp de 2025-12-03 à(s) 12.18.44_8ee74cc0

Deputado Carlão Pignatari propõe adaptação da Nota Fiscal Paulista às mudanças da Reforma Tributária

25/02/2026

WhatsApp Image 2026-02-11 at 11.09.45

Deputado Carlão Pignatari discute cenário político e possível migração partidária em entrevista ao O Antagonista

12/02/2026