NOTÍCIAS

16/01/2014

Deputado Carlão Pignatari destaca a criação de classes de Etecs em 31 municípios

 
O deputado estadual Carlão Pignatari destacou, nesta quarta-feira (dia 08/01) a criação de classes de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) em mais 31 municípios paulistas. As cidades assinaram convênio com o Governo do Estado para aumentar a oferta de cursos técnicos. O governador Geraldo Alckmin recebeu os prefeitos para celebração da parceria por meio do Centro Paula Souza.
“Etec é ensino de qualidade que prepara nosso jovem e o trabalhador para o mercado de trabalho. Os cursos são voltados à necessidade da região: uma região agrícola tem cursos de agronegócio”, exemplificou Alckmin. Serão abertas 1.360 novas vagas em classes descentralizadas.
Para o deputado Carlão, trata-se de uma ação muito importante, pois as classes descentralizadas permitem que o aluno não se desloque de uma cidade para a outra para assistir às aulas, porém têm a mesma qualidade de ensino que as unidades da Etec. 
Serão instalados nessas cidades os cursos de Agronegócio, Administração, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade.
No anúncio desta quarta-feira, foram contemplados os municípios de Águas da Prata, Anhembi, Bálsamo, Biritiba Mirim, Bofete, Canitar, Castilho, Embu-Guaçu, Estrela do Norte, Gavião Peixoto, Guaracaí, Itajobi, Itapuí, Itariri, Itirapina, Jaborandi, Jambeiro, Lucélia, Manduri, Pedro de Toledo, Pilar do Sul, Pontal, Pradópolis, Praia Grande, Quintana, Riversul, São José do Barreiro, Sete Barras, Severinia, Silveiras, Tremembé.
“O governo do Estado, ao ampliar esses cursos, está abrindo oportunidades e oferecendo mais segurança a muitos jovens que buscam capacitação técnica para o mercado de trabalho. É assim que vamos construir um Brasil melhor para todos”, afirmou o deputado Carlão Pignatari.
 

RECENTES

Imagem do WhatsApp de 2025-05-08 à(s) 16.48.47_a8011322

Deputado Carlão Pignatari comemora homologação de duas grandes obras viárias na região Noroeste Paulista

08/05/2025

IMG-20250506-WA0006

Deputado Carlão Pignatari se reúne com secretário Guilherme Derrite e solicita mais efetivo para PM do Interior

06/05/2025

WhatsApp-Image-2025-04-30-at-16.39.22

Carlão Pignatari apresenta Moção de Aplauso na Alesp em apoio à obrigatoriedade das cores da bandeira na camisa da Seleção

05/05/2025