O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou representantes dos Sindicatos dos Papiloscopistas e dos Agentes de Telecomunicações em audiência com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini e com o Delegado Geral, Luiz Augusto Souza Blazeck, para reivindicar uma maior valorização das duas carreiras.
O deputado estava acompanhado da vice-presidente do Sindicato dos Papiloscopistas, Tatiane dos Santos Ferreira, Marta Alves do Nascimento e Silvia Regina Fraga; a presidente do Sindicato dos Agentes de Telecomunicações, Gildete Amaral dos Santos, Sílvia Helena do Prado e Roseli Dionízio Guido. Também participou da audiência o deputado Orlando Morando.
Na oportunidade, Carlão pediu apoio do Delegado Geral e de Semeghini para que haja transformação da exigência de escolaridade de nível médio para superior para se ingressar nessas carreiras.
A mudança da escolaridade, de acordo com Carlão, “contribuirá para o aperfeiçoamento desses especialistas da Segurança Pública e para a melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade”.
Semeghini disse que estará à disposição para que seja encontrada a melhor solução. Já o delegado Blazeck disse que em janeiro convocará um representante de cada categoria para fazer um projeto de reestruturação, elevando o nível de carreira.
Para o deputado Carlão Pignatari a reunião foi muito positiva. “Sentimos que há muita boa vontade, tanto do secretário Semeghini quanto do Delegado Geral, para que possamos valorizar essas duas categorias da Polícia Civil”, finalizou.