Presidente da Alesp celebrou conquista que contribuirá para que 100% do esgoto do município seja coletado e tratado; comunidade reivindicava obra há mais de 100 anos
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de são Paulo, deputado Calão Pignatari, participou na manhã desta segunda-feira (25), da assinatura de contrato e ordem de serviço para que a empresa licitada inicie a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Vila Carvalho.
A obra, que contribuirá para que 100% do esgoto do município seja coletado e tratado, é uma reivindicação de mais de 100 anos dos moradores daquela localidade. O investimento da prefeitura é de R$ 495 mil.
Pignatari relembrou que em sua gestão enquanto prefeito da cidade, deu início à construção da ETE de Votuporanga, e que a obra na Vila Carvalho, representa um importante passo para a história do município e seu desenvolvimento. “Sabemos que o tratamento de esgoto representa mais saúde para as pessoas. A prefeitura já vinha fazendo um bom trabalho, mas com mais essa estação, teremos 100% do esgoto coletado e tratado. Já temos a nossa grande estação de Votuporanga, depois conquistamos a do distrito de Simonsen e, agora, chegou a vez dessa importante comunidade, que tem recebido também outros investimentos de infraestrutura, como as casas, o posto artesiano e a rotatória de acesso à rodovia”, citou.
O ato oficial foi conduzido pelo prefeito Jorge Seba e pelo superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali. Entre os presentes ainda estavam o deputado federal Geninho Zuliani; o promotor de justiça Marcus Vinicius Seabra; o vereador Jurandir Benedito da Silva; o gerente da Cetesb Votuporanga, Cristiano Ricardo Mateus; e o presidente da Associação dos Moradores, Wellington Alex da Silva Soares.
Segundo o prefeito, com a conclusão dessa obra, a prefeitura seguirá com o projeto de urbanização do bairro rural. “Já estamos com nossa equipe de planejamento trabalhando em um pacote de obras de urbanização. Este é só o começo de uma nova história para a nossa querida Vila Carvalho,” afirmou.
A ETE ficará está localizada em área de 1,2 mil metros quadrados, às margens da Estrada Municipal “Fábio Cavalari” (VTG-060). A área foi doada por Lilian Louise Motta, em setembro de 2018.