Presidente da Alesp representou o governo do Estado junto à Secretaria de Habitação, em importantes eventos na região de Ribeirão Preto
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, acompanhou importantes anúncios realizados nesta sexta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Habitação em dois municípios da região de Ribeirão Preto.
Representando o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, Pignatari participou, na companhia do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, da assinatura da ordem de serviço que retomará as construções de 12 casas do programa Sub 50, em Dumont, e da entrega de 141 escrituras para as famílias do Conjunto Habitacional “Oswaldo Luís Netto”, em Cravinhos.
Segundo o presidente da Alesp, em ambos os casos houve uma forte intervenção do governo do Estado para tais conquistas. “Em Dumont, a CDHU agora terminará as casas que foram iniciadas há mais de 10 anos pelo governo federal e estavam paralisadas. O investimento para a finalização do empreendimento é de R$ 1,3 milhão. No caso de Cravinhos, o Estado de São Paulo é o único do país a promover esse tipo de regularização fundiária urbana, por meio de um programa chamado Cidade Legal. Esse programa existe justamente para organizar esses núcleos habitacionais que acabam surgindo em desconformidade com a lei”, explicou.
Em Cravinhos, o vereador Diego Souza ainda fez um agradecimento especial a Carlão, pela destinação de R$ 150 mil ao município, que serão usados para um mutirão de castração de cães e gatos. Diversos protetores e representantes da ONG “Toda Vida” também fizeram questão de receber o deputado na cidade e cumprimentá-lo pelo apoio à causa animal. “Esperamos que essa parceria extremamente positiva pra nossa cidade seja cada vez maior. Somos muito gratos ao apoio do deputado Carlão e esse recurso destinado a Cravinhos nos ajudará muito no trabalho de cuidado e proteção dos animais”, citou Souza.