Notícias

00000002577507500995619717847

07/10/2016

6ª Vara será instalada em Votuporanga com apoio do deputado estadual Carlão Pignatari

Anúncio foi feito na noite desta quarta-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, recebeu na noite desta quarta-feira (27/07), do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJ, o anúncio da aprovação para a instalação da 6ª Vara na Comarca de Votuporanga.
De acordo com o deputado Carlão, 6ª Vara de Votuporanga foi criada em 2011, com a aprovação, na Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 041/2009. A autorização para a criação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de novembro de 2013. O fato só não tinha sido se concretizado, devido à falta de recursos financeiros.
Diante de diversas audiências no Tribunal de Justiça a pedido também do vereador Douglas Lisboa (PSDB), Carlão solicitou ao desembargador Paulo Dimas agilidade e maior rapidez na instalação dessa Vara, afirmando a urgência devido ao grande número de processos que tramitam no Fórum de Votuporanga excedendo a capacidade de atendimento das cinco Varas atualmente em funcionamento.
O desembargador Paulo Dimas afirmou ao deputado Carlão que no mês de agosto será instalada a 6ª Vara em Votuporanga.
Para o deputado Carlão Pignatari foi mais uma grande conquista para a cidade e toda região. “O Tribunal de Justiça reconheceu o crescimento de Votuporanga e o desenvolvimento econômico da cidade e dos municípios de Parisi, Alvares Florence e Valentim Gentil que fazem parte da Comarca de Votuporanga. Com a instalação da 6ª Vara, o Poder Judiciário de Votuporanga vai ficar mais fortalecido e dará maior agilidade no andamento dos processos”, concluiu deputado Carlão Pignatari.
Outra conquista que vale ressaltar foi a aprovação do projeto do governo do Estado, em agosto de 2015, que elevou a Circunscrição Judiciária de Votuporanga (17ª) de Entrância Intermediária para Entrância Final, dando maior autonomia às decisões judiciárias.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp