NOTÍCIAS

26/11/2013

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Neste dia 20 é celebrado o Dia da Consciência Negra, uma data que marca a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, no período colonial brasileiro, em 1695. A data é celebrada para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549). 
Além disso, é também uma oportunidade para lembrarmos e evidenciarmos os problemas sociais que ainda afligem essa parcela da população, ou seja o dia é marcado pela luta contra o preconceito racial, ainda existente na sociedade. 
O governo tem procurado solucionar esta desigualdade através de medidas que continuam compensatórias e provisórias, já que a solução mais profunda exige um processo de reestruturação da sociedade, que é lento e muito exigente. 
Aproveitamos este dia para refletir sobre o respeito enquanto pessoas, e desejo que o mundo se torne cada vez mais igual para todos, e que se conscientizem sobre a importância da cultura e da tradição dos negros na formação do nosso povo brasileiro.
 
Deputado Carlão Pignatari – PSDB
 

RECENTES

WhatsApp Image 2025-01-10 at 13.33.10 (2)

Rodovia Péricles Belini terá trecho duplicado: uma conquista histórica para Votuporanga e região

13/01/2025

53558851122_f4abe9b913_o

Proteção animal: Carlão Pignatari defende projeto que proíbe violência em adestramento

04/12/2024

WhatsApp-Image-2024-11-26-at-16.59.09-1

Deputado Carlão Pignatari destaca importância do Bairro Paulista durante lançamento para municípios paulistas

27/11/2024