Notícias

00000000070704580534880825755

02/03/2011

Secretário de Transportes do Estado confirma obras de duplicação

Secretário de Transportes Saulo de Castro Abreu Filho confirma obras de duplicação

O secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, confirmou nesta quarta-feira (09) ao deputado estadual Carlão Pignatari, aos prefeitos e presidentes de Câmaras da região de Santa Fé do Sul, Jales e Fernandópolis o início das obras de duplicação da Euclides da Cunha para os próximos 30 dias.

A reunião, que foi agendada pelo deputado federal licenciado, o secretário de Gestão Pública do Estado, Julio Semeghini, contou também com a presença da deputada Analice Fernandes e representantes dos deputados federais Rodrigo Garcia, Vaz de Lima e do senador Aloysio Nunes.

Como havia sido anunciado pelo deputado Carlão, a obra está no orçamento, e no plano de prioridades do governo, em fase de licenciamento ambiental.

“Será feito Decreto de Utilidade Pública em cerca de 500 áreas. As Prefeituras de Votuporanga, Santa Fé, Jales, Fernandópolis, Bálsamo e Santa Salete deverão enviar às Câmaras Municipais uma Lei doando as áreas, pertencentes aos seus municípios, ao DER-SP.

A partir daí, será realizada a última etapa para o licenciamento ambiental da obra pela CETESB.

As desapropriações devem custar  R$ 25 milhões. A duplicação está dividida em 08 lotes. R$ 773,7 milhões é o valor previsto da obra, segundo dados do governo do estado.

Fortalecimento

Além de obter esclarecimentos sobre a situação da obra de duplicação, o deputado Carlão Pignatari avaliou o encontro como um grande avanço para região.

“Ficou claro que nos unindo ganhamos força, enquanto que os municípios sozinhos são fracos. O movimento feito pelos presidentes de Câmaras e agora os prefeitos de buscarem informações fortalece nossa região”, complementa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp