PROJETO DE LEI DO DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI AVANÇA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Reunião da Comissão de Meio Ambiente analisou o Projeto de Lei que prevê controle populacional e manejo do javali e animais exóticos nocivos à saúde humana


Publicado dia 06 de setembro, 2019 / Publicação com 0 comentário(s)

 A Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou reunião técnica nesta quintafeira (05), para discutir o Projeto de Lei de número 558/2018 do deputado Carlão Pignatari que prevê o manejo de animais exóticos -  como o caso do javali que é nocivo à saúde humana. 

O parlamentar registrou a importância da regulamentação devido à falta de controle populacional destes animais que se procriam com facilidade e tem impactado o equilíbrio sustentável. 

“Meu objetivo é construir uma Lei que seja boa para todos e que permita o desenvolvimento  do nosso estado”, registrou o parlamentar.

A reunião contou com a presença de técnicos da secretaria de Agricultura e da secretaria do Meio Ambiente, de especialistas da área e também da sociedade civil. 

É unânime o entendimento de que é preciso agir e ter uma rápida resposta à falta do controle do crescimento de javalis no estado e que a falta de ação pode acarretar em sérios riscos para a população e para a economia. 

A discussão foi necessária para aprimoramentos no Projeto de Lei que segue agora para os trâmites burocráticos do legislativo e em seguida será encaminhado para votação. 

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM