Noroeste Paulista recebe programa piloto de saúde do Governo do Estado

A região de Catanduva foi escolhida para dar início ao programa Multisaúde que permite aos pacientes do SUS acompanhamento de profissionais do Hospital Albert Einstein na área dermatológica


Publicado dia 07 de maio, 2019 / Publicação com 0 comentário(s)

       O governo de São Paulo escolheu a região de Catanduva, no Noroeste Paulista, para implantar o programa piloto de teleatendimento com suporte do Hospital Albert Einstein na área dermatológica.

      “Nossa região está sendo prestigiada nesse importante programa que dá suporte de qualidade no diagnóstico de saúde e já atende cinco municípios da região: Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Pirangi e Tabapuã”, declarou Carlão Pignatari que é líder do governo João Doria e deputado estadual eleito pelo Noroeste Paulista.

      O programa será expandido para outros municípios e já está em funcionamento desde o dia 25 de abril na UBS central de Catanduva.

      O Multisaúde é o programa que tem qualificado os profissionais através de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para cuidar da saúde da população que usa o SUS em parceria gratuita com o hospital Albert Einstein.

      Dentre as qualidades do programa está a emissão de laudos a distância, sugestões de terapias e em caso de suspeita de câncer é realizado o encaminhamento imediato para a unidade de referência para biópsia e procedimentos.

      “É a tecnologia sendo usada para a saúde e atendimento da população”, define Carlão para o programa que “está atendendo com qualidade e será expandido”, anunciou.

       

      NOROESTE PAULISTA

      Além do Multisáude, a região também foi contemplada pelo governo do Estado com o programa Corujão da Saúde. São 49.360 exames para zerar a fila dos municípios em endoscopias, ultrassonografias e endoscopias.

      • Imagem

        Veja todas as publicações do: , Comunicação.

      Deixe um Comentário


      INSTAGRAM