JOÃO DORIA É RECEBIDO POR DEPUTADO CARLÃO PIGNATARI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Governador participou de cerimônia de abertura do ano legislativo


Publicado dia 05 de fevereiro, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

O governador João Doria esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na última segunda-feira para participar de cerimônia de abertura do ano legislativo e foi recepcionado pelo seu líder de governo, deputado Carlão Pignatari. A sessão inaugural que marcou o início dos trabalhos no legislativo paulista contou com presença de representantes dos três poderes.

Na ocasião o governador prestou contas dos principais avanços do estado em 2019 em áreas como saúde, educação, assistência social, economia, habitação, meio ambiente, segurança pública, cultura e etc. Entre eles: a redução do ICMS do querosene que possibilitou a criação novos voos, a redução dos índices de criminalidade, o programa “Minha Chance” para ampliação da qualificação profissional e geração de empregos, e
o número recorde de arrecadações na campanha do agasalho.

Algumas das conquistas destacadas também beneficiaram o Noroeste Paulista como a revitalização do Aeroporto Estadual de Votuporanga Domingos Pignatari, o novo voo regular entre Votuporanga e Ribeirão Preto, os exames realizados através do Programa Corujão da Saúde e os investimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

João Doria destacou a importância da gestão municipalista e da relação entre o Governo do Estado e os representantes das prefeituras. O governador também enfatizou que a educação e a geração de empregos são prioridades nessa gestão para garantir a autonomia do cidadão.

Doria também recebeu um documento sobre a devolução de R$ 146 milhões economizados do orçamento de 2019 da Assembleia Legislativa, o recurso retorna para os cofres públicos do estado. Para esse ano, a casa legislativa prevê uma economia de R$ 89 milhões, valor que poderá ser investido em outras ações e programas. Carlão enfatiza que o recurso será bem distribuído, já que o Governo do Estado esta empenhada em melhorar a qualidade de vida nos municípios.

Também estiveram presentes os secretários Antonio Carlos Malufe, da Casa Civil, e Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, o desembargador Luís Soares de Mello Neto, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Edgard Camargo Rodrigues e Dimas Ramalho, respectivamente, presidente e corregedor do Tribunal de Contas do Estado, juiz Clovis Santinon, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo,
Gianpaolo Smanio, procurador do Estado, Davi Depiné, defensor público geral de São Paulo, Ricardo Tripoli, secretário executivo de Relação Federativas e Metropolitanas da capital, representando o prefeito Bruno Covas, e o deputado federal Geninho Zuliani.

“É através da integração que aprovamos projetos que trazem desenvolvimento social e econômico para São Paulo. A transparência, eficiência e o diálogo são valores dessa gestão”, finalizou Carlão.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM