GOVERNO DO ESTADO LANÇA PROGRAMA JUNTOS PELA CULTURA

Municípios poderão participar através de editais para obter recursos para projetos culturais


Publicado dia 10 de setembro, 2019 / Publicação com 0 comentário(s)

O governador João Doria apresentou nesta segunda-feira (9), o programa Juntos Pela Cultura que vai destinar R$ 12,5 milhões para municípios que se inscreverem nos editais que estarão disponíveis a partir desta terça-feira (10). 

Carlão destacou que este é um programa inovador, pois descentraliza o investimento na área da cultura. Os municípios terão mais autonomia e com isso poderão diversificar a programação de arte e cultura.

“O governo João Doria trabalha para ajudar os municípios e esse é um programa diferenciado porque ele fortalece a cultura regional, gera turismo e apoia o desenvolvimento”, comentou o líder do governo na Assembleia Legislativa.  

Os critérios de seleção determinados pela secretaria da Cultura e Economia Criativa preveem: que o investimento local seja na cultura, que tenha adesão da cidade ao Sistema Estadual de Cultura, o potencial de impacto do projeto inscrito em cultura, turismo e desenvolvimento, o porte do município e por fim, a contrapartida do investimento do Estado. 

Os editais estarão disponíveis no portal www.cultura.sp.gov.br.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM