GOVERNO DE SÃO PAULO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE MAIS LEITOS PARA A SANTA CASA DE VOTUPORANGA

O deputado Carlão Pignatari enfatizou a importância da medida para ajudar no atendimento aos moradores de Votuporanga e cidades vizinhas


Publicado dia 04 de junho, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (04), o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou a liberação de mais 8 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Santa Casa de Votuporanga. O hospital alcançou, ontem, capacidade máxima de ocupação. O Governo de São Paulo ampliou o número de leitos para garantir atendimento para a população de Votuporanga e cidades vizinhas. Ao todo, foram liberados mais 61 novos leitos de UTI em todo o Estado.

Na última terça-feira, o prefeito de Votuporanga, João Dado, havia se reunido com os 16 prefeitos da região para assinarem, juntos, ofícios que foram encaminhados ao Governo do Estado solicitando com urgência essa ampliação de leitos hospitalares.

O líder do governo, deputado estadual Carlão Pignatari, afirmou que isso mostra como o Governo do Estado está atento a situação dos municípios. “Os profissionais de saúde da Santa Casa de Votuporanga tem feito um trabalho excelente para salvar vidas. Mas é importante lembrar que precisamos do apoio da população nas medidas de isolamento e cuidado. É tempo de proteger quem amamos e sair de casa apenas em casos de necessidade”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou a importância de ampliar a capacidade hospitalar no enfrentamento da pandemia e do trabalho conjunto entre prefeituras e Governo do Estado para atender de forma particular as necessidades de cada município, equilibrando saúde e economia. Carlão também prestou solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19 na região Noroeste Paulista e em todo o país.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM