Deputado Carlão participa de assinatura virtual de convênios com a Casa Militar

Em decorrência da pandemia, a cerimônia de assinatura foi realizada online com a presença de prefeitos e do secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Nyakas


Publicado dia 24 de julho, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

Nesta quinta-feira (23), os prefeitos dos municípios de Adolfo, Cardoso, Ilha Solteira e Pereira Barreto assinaram convênio com a Casa Militar do Estado de São Paulo para destinação de diversos equipamentos e veículos 4x4 que ajudarão na Defesa Civil nas cidades. As aquisições foram feitas pelo Governo do Estado e serão entregues em breve. No total, serão assinados 32 convênios, totalizando mais de R$5 milhões para diversas cidades do estado.

Entre os equipamentos que serão enviados, estão motosserras, botes infláveis, tendas, kits de incêndio para veículos, caminhonetes 4x4, veículos 4x2, geradores elétricos e holofotes.

Os prefeitos Otávio Gomes, de Ilha Solteira; Jair Nantes (Tucura), de Cardoso; Joãozinho, de Pereira Barreto e Chem, de Adolfo agradeceram ao deputado Carlão Pignatari pela escolha dos municípios. “Nós sabemos o quanto esses equipamentos farão a diferença. Principalmente para cidades turísticas como as nossas, que recebem um grande volume de pessoas nas praias de água doce. Nossas equipes de defesa civil estarão equipadas e bem treinadas para atender à população”, comentou Chem.

O deputado estadual e líder de governo, Carlão Pignatari destacou a celeridade com que a Casa Militar atendeu aos pedidos dos prefeitos. “Priorizei a destinação desses recursos para municípios que tem áreas alagadas. É fundamental que o governo ajude a equipar e treinar as equipes de defesa civil para evitar ocorrências graves, principalmente no verão e épocas mais secas, como a que estamos. Afogamento e incêndios são recorrentes e as prefeituras precisam estar preparadas para um possível socorro”, explicou Carlão.

O Coronel Walter Nyakas Júnior, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado destacou a importâncias desses investimentos para a proteção da população nos municípios. “Essa é uma demanda importantíssima e o Governo do Estado deu prioridade, pois envolve a proteção à vida”, destacou.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM