Deputado Carlão intermedia envio de mais respiradores para Votuporanga e Santa Fé do Sul

Dois equipamentos serão destinados para a Santa Casa de Votuporanga e outros 3 para Santa Fé, a entrega está prevista para esta sexta-feira (10)


Publicado dia 09 de julho, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou o envio de mais cinco respiradores para a região. Devido ao aumento do número de casos nos últimos dias, foi necessário reforçar ainda mais a estrutura hospitalar das cidades. Votuporanga e Santa Fé do Sul são referência no atendimento aos pacientes com Covid-19 para diversas cidades menores no seu entorno.

Os respiradores chegam aos hospitais após montagem, testagem e calibragem feita por equipes de engenharia clínica do Hospital das Clínicas e da Secretaria Estadual de Saúde. O que permite que eles estejam em condições para uso imediato.

Apesar da flexibilização de alguns setores da economia, conforme diretrizes do Plano São Paulo, ainda é recomendado que a população evite sair de casa e aglomerações desnecessárias, faça uso de máscaras corretamente e higienização das mãos frequentemente.

Para o deputado Carlão Pignatari, líder do governo na Assembleia Legislativa, estes equipamentos são fundamentais para o tratamento de pacientes que necessitam de cuidados em terapia intensiva e vão ajudar o SUS a ampliar o número de leitos. A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica, destinada para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condições de abertura de novos leitos. “Meu agradecimento ao Secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann, por atender às necessidades dos municípios da nossa região”, enfatizou Carlão

“O vírus ainda está circulando entre a população, por isso precisamos aprender a conviver com isso, temos nossa parcela de responsabilidade para evitar uma contaminação ainda maior. É muito importante que a população faça sua parte”, comentou o parlamentar.

Carlão reafirmou ainda a ótima gestão do governador João Doria e do vice-governador, Rodrigo Garcia durante a pandemia. “Estão sempre agindo com rapidez e seriedade para salvar a vida das pessoas”.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM