CDHU oficializa construção de 3.895 moradias do Estado de São Paulo

Prefeitos e prefeitas da região participaram da assinatura que aconteceu no último sábado (27), no Palácio dos Bandeirantes


Publicado dia 29 de junho, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

SP NÃO PARA – Respeitando todas as regras de distanciamento e higienização, a Secretaria Estadual da Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) convocaram prefeitos e prefeitas para assinatura de convênios que vão financiar a construção de novas unidades habitacionais.


Através do Programa Nossa Casa, o Governo do Estado de São Paulo fará a liberação de 3.895 moradias para 60 municípios do estado. Na região Noroeste Paulista foram contemplados Sud Mennucci, Urupês, Américo de Campos, Jales, Monções, Santa Clara d’Oeste e Ilha Solteira.


O prefeito Otávio Gomes, de Ilha Solteira, assinou convênio para construção de 100 novas moradias, cujos terrenos foram doados pela prefeitura. “Agradeço ao empenho do deputado estadual Carlão Pignatari, pelo compromisso em defender sempre as cidades da nossa região. Essa é uma conquista importantíssima para a população”, lembrou.


O Programa Nossa Casa já beneficiou 1.239 famílias com renda entre 1 e 5 salários mínimos em todo o Estado de São Paulo. Todos estes mutuários assinaram contrato de financiamento habitacional a juro zero. Anteriormente, a taxa anual de juros cobrada para a aquisição da casa própria era de 7%.


“O Nossa Casa-CDHU é um programa inovador, lançado pelo governador João Doria no final de 2019, destinado a famílias de baixa renda que ganham a oportunidade de financiar sua moradia com prestações que cabem no bolso. Com o apoio do governo do Estado, milhares de pessoas vão realizar seu sonho de conquistar a casa própria e viver de forma digna”, afirmou o secretário Flavio Amary.


“A partir do governo João Doria, a CDHU passou a financiar casas a juro zero. Essa é umas das mais importantes conquistas para a população que sonha em ter sua casa própria. Dessa forma, o governo avança muito na construção de uma política pública que faz a diferença na vida dos paulistas”,
comentou o deputado Carlão, que é líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM