CARLÃO PIGNATARI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRESERVAÇÃO DO PEIXE TUCUNARÉ

Parlamentar defende o fim da matança de peixes e o equilíbrio ecológico que estimula a pesca esportiva e o turismo nas cidades


Publicado dia 11 de setembro, 2019 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari participou nesta quarta-feira (11), de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir atualizações no Código de Pesca e Aquicultura destinado à preservação do peixe Tucunaré. 

O parlamentar possui Projeto de Lei que prevê o equilíbrio ecológico do Tucunaré nos rios e represas do Estado para permitir o desenvolvimento social e econômico dos municípios  através da pesca esportiva – estimulando o turismo e fomentando a economia local. 

A audiência pública foi oportuna para conhecer as opiniões de especialistas, entidades e praticantes da pesca sobre os projetos que estão em tramitação no parlamento estadual sobre esse tema.

“O que buscamos é o fim da matança de peixes e a preservação da espécie”, destacou o líder do governo João Doria. 

Carlão defende o desenvolvimento sustentável, que a pesca tenha regulamentação, mas entende que é indispensável o debate para aprimorar o projeto. 

Participaram da audiência pública o prefeito de Santa Clara d’Oeste, Wair Zapelão,  o representante  da prefeitura de Santa Fé do Sul, Sabão, a diretora de Turismo de Ilha Solteira, Luanda Arakaki,  o pescador esportivo, Rodrigo Sgambatti, a representante da Peixe SP, Marilza Fernandes, o organizador do Tucuna Free, Luiz Cláudio Rodrigues, e demais representes do segmento. 

As propostas apresentadas na audiência pública devem ser encaminhadas até o dia 30 deste mês para o e-mail cae@al.sp.gov.br – para que a Comissão de Atividades Econômicas  possa analisar possíveis atualizações na regulamentação que segue em discussão. 

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM