Carlão participa da inaugura da ampliação do Senac de Votuporanga

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta quarta-feira da inauguração na nova ala do Senac Votuporanga. A cerimônia contou com a presença do diretor regional do Senac, Luiz Francisco de A. Salgado, do prefeito Júnior Marão, vereadores e


Publicado dia 20 de setembro, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta quarta-feira da inauguração na nova ala do Senac Votuporanga. A cerimônia contou com a presença do diretor regional do Senac, Luiz Francisco de A. Salgado, do prefeito Júnior Marão, vereadores e diversas autoridades da cidade e da região. Salgado recebeu também o título de Cidadão Votuporanguense, outorgado pela Câmara Municipal.

Ao discursar, Carlão fez uma saudação especial a Salgado, dizendo que “as pessoas que não nascem aqui, mas fazem algum trabalho que beneficia a cidade, são merecedoras do título”.

O Senac investiu R$ 2 milhões nas novas instalações, com o objetivo de atender até 5 mil pessoas por mês, capacidade 150% maior que a anterior. O Senac se instalou em Votuporanga em 1997, através de um trabalho do ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho, mas foi na administração de Carlão, quando prefeito, que a cessão de comodato foi ampliada e a área doada em definittivo para a instituição.

Este fato foi elogiado pelo prefeito Júnior Marão, pois “permitiu que o Senac pudesse fazer investimentos no imóvel com muita tranquilidade e ampliar a gama de serviços e cursos oferecidos, principalmente, aos jovens da região, que buscam capacitação para entrar no mercado de trabalho.

Carlão acrescentou: “Eu me orgulho de ter sido prefeito desta cidade e de hoje poder representá-la no Parlamento paulista. Aqui trabalhamos por um futuro melhor, pois a cidade investe na educação e na qualidade de vida de seu povo. Espero que o Senac continue sendo este grande parceiro”, disse o deputado. Carlão ainda lembrou que grandes pessoas passaram pelo Senac local, como a atual secretária de Educação, Cultura e Turismo, Eliane Godoi, que foi uma das gerentes da unidade.

Por sua vez, o diretor do Senac disse que “o título é o reconhecimento da comunidade ao comprometimento da instituição. Nossa história em Votuporanga começou em meados da década de 1950, com um curso comercial desenvolvido na modalidade de ensino a distância via rádio e correspondência. Desde então, foram realizadas inúmeras atividades educacionais até a instalação de uma unidade local, em 1997. Hoje, 14 anos depois, já formamos cerca de 13 mil alunos e mais de 11 mil pessoas já passaram por atividades sociocomunitárias, concluiu Luiz Salgado.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM