Deputado Carlão Pignatari acompanha governador na liberação de Acessa SP para a região

Cinco municípios foram contemplados: Ipiguá, Nova Aliança, Valentim Gentil, Poloni e Tanabi


Publicado dia 30 de outubro, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o governador Geraldo Alckmin nos atos de liberação do programa Acessa SP para mais cinco municípios da região. Trata-se de um programa de inclusão digital do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado. A autorização para a implantação dos postos foi assinada por Alckmin na última sexta-feira (dia 11), em visita a São José Rio Preto, Bady Bassitt e Votuporanga.
O governador explicou que o Estado não está gastando nada para instalar esses novos postos. “Ganhamos um prêmio da Fundação Bill Gates, de US$ 1 milhão, pela qualidade do serviço do Estado”, destacou Alckmin. O governador explicou que o prêmio será investido na expansão do programa.
Em Rio Preto, Alckmin assinou o termo de autorizo para implantação de um posto do Acessa SP em Ipiguá. Em Bady Bassitt, o governador autorizou a implantação do posto em Nova Aliança. Já em Votuporanga, o autorizo contemplou os municípios de Valentim Gentil, Poloni e Tanabi.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, a iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP, de modo que a inclusão digital chegue ao maior número de pessoas, por meio da internet gratuita para todos.
O Acessa SP conta com 713 postos ativos e outros 196 em fase de implantação; ao todo são 550 municípios do Estado e quase 3 milhões de usuários. “É muito importante as cidades possuírem suas unidades, porque ainda tem muita gente que não possui internet e, assim, pode acompanhar tudo através do mundo digital”, conclui o deputado Carlão Pignatari.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM