Prefeito de Ilha Solteira conquista repasse do laboratório da Cesp para a Unesp

Reivindicação teve apoio do deputado Carlão Pignatari e do secretário de Estado Rodrigo Garcia


Publicado dia 20 de setembro, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

O prefeito de Ilha Solteira, Bento Sgarboza, conquistou o repasse do laboratório de pesquisas da CESP (Companhia Energética de São Paulo) para a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo). A negociação com o presidente da Cesp, Mauro Arce, teve o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia. A instituição poderá utilizar o laboratório, inicialmente, por cinco anos, podendo o prazo ser prorrogado.
A audiência foi realizada nesta quarta-feira (dia 4), com a presença do prefeito Bento Sgarboza; dos vereadores Thereza Alves da Rocha Oliveira, Luíz Otávio, Dolcílio Feitosa, Ailton Vieira Lima e Bleber Barufi; do diretor da Unesp, Rogério de Oliveira Rodrigues e do presidente professor Júlio Cézar Durigan.
Durante o encontro, o prefeito Bento, o deputado Carlão e o secretário Rodrigo Garcia reivindicaram, ainda, a prorrogação da concessão do prédio da Unesp por mais cinco anos. O imóvel pertence à CESP e abriga um centro de treinamento e o laboratório de pesquisas.
O presidente Júlio Durigan explicou que no local a Unesp mantém um centro de treinamento para os cursos de Agronomia e Engenharia Elétrica e Mecânica, e que vinha tentando, havia três anos, uma solução para manter a posse do prédio que recebe estudantes de várias partes de São Paulo e de outros estados vizinhos.
Mauro Arce por sua vez enfatizou que, a Cesp, atendendo ao pedido do prefeito Bento, do deputado Carlão e do secretário Rodrigo Garcia, e reconhecendo a importância da faculdade no município, poderia estender a concessão para que a Unesp continue utilizando o imóvel. 
De acordo com laudo da Cesp, o prédio que abriga o centro de treinamento está avaliado em R$ 10,2 milhões, com uma área construída de 15.743,51 m², e o do laboratório em R$ 3,8 milhões, medindo 78.842 metros quadrados.
“Depois de várias negociações, conseguimos concluir mais este acordo que vai beneficiar a Unesp e, por consequência, centenas de universitários e também o município de Ilha Solteira”, concluiu o deputado Carlão.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM