Deputado Carlão Pignatari participa da inauguração da Central da Polícia Judiciária de Jales

No local foram agrupadas as delegacias especializadas e os distritos policiais da cidade


Publicado dia 12 de julho, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, nesta quinta-feira (dia 4), da cerimônia de inauguração da Central de Polícia Judiciária de Jales, onde passaram a funcionar todas as delegacias especializadas e os distritos policiais da cidade. No local estão alojados os 1º e 2º Distritos, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), além do Plantão Policial Permanente e o Necrim (Núcleo Especial Criminal). 
O evento contou com a presença do diretor do Deinter-5, João Pedro de Arruda, do delegado seccional de Jales, Charles Wistom de Oliveira, da prefeita Eunice Mistilides Silva, da presidente da Câmara Municipal, Pérola Maria Fonseca Cardoso, os vereadores Claudir Aranda, André Macetão, Tiago Abra e Sérgio Nishimoto, o juiz de Direito José Pedro Curitiba, delegados de polícia de toda a região e funcionários da corporação.
Ao discursar, o seccional e o diretor do Deinter fizeram uma explanação minuciosa de como funcionará a Central. Segundo o delegado Charles de Oliveira, a proximidade entre as unidades proporcionará uma troca de informações muito mais eficiente e rápida entre os policiais das diversas unidades. 
A vereadora Pérola colocou o Legislativo à disposição para uma parceria, em busca de melhorias para a cidade. A prefeita Nice, por sua vez, destacou que a criação da Central de Polícia Judiciária é uma grande conquista para Jales, pois além de otimizar o trabalho policial, vai projetar a cidade no cenário estadual.
Além de contar com um espaço amplo e muito bem localizado, o prédio tem três pavimentos e um subsolo que serve de garagem, elevador, salas de audiência, de identificação de suspeitos, gabinetes para os delegados, cartórios e até um pequeno auditório com capacidade para 38 lugares.  
Na Central também foi instalado o Necrim, uma espécie de juizado de pequenas causas para conflitos policiais, cuja finalidade, de acordo com o delegado seccional, é a solução imediata de conflitos que envolvem a composição de entendimento entre as partes envolvidas. 
O deputado Carlão Pignatari parabenizou a cidade de Jales por ser a primeira da região a instalar a Central de Polícia Judiciária, “que, com toda certeza, será uma otimização dos serviços policiais. O governo do Estado acertou em cheio ao criar as centrais e fazer a junção de delegacias”. Carlão lembrou que é importante mostrar para a comunidade que “estamos trabalhando todos os dias em busca de melhorias e benefícios para elevar o padrão de qualidade de vida de todos”.
O deputado também comentou sobre o anúncio feito pelo governo de abertura de concursos públicos para reforçar o efetivo do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal. ´”O secretário de Segurança Fernando Grella Vieira está corrigindo um erro que perdurou por muitos anos e vai transformar a nossa polícia, dando condições de trabalho, melhorando os salários, os efetivos e as estruturas físicas das delegacias”, concluiu o deputado Carlão Pignatari. A Central de Polícia Judiciária de Jales está localizada na Avenida João Amadeu, 2.245, centro.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM