Duplicação da Euclides da Cunha deve gerar cerca de 5 mil empregos indiretos

O deputado estadual Carlão Pignatari se reuniu com equipe técnica na sexta-feira para acompanhar o andamento da obra


Publicado dia 14 de julho, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

As obras de duplicação da rodovia “Euclides da Cunha” (SP-320), na região Noroeste do Estado, deve gerar em torno de 5 mil empregos indiretos em toda a região.  As informações são do Diretor de Operações do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) da Secretaria de Logística e Transportes do Estado, Mansueto Henrique Lunardi, que se reuniu com o deputado estadual Carlão Pignatari para dar esclarecimentos sobre o andamento das obras.

Segundo o diretor, dos 191 km de obras licitadas, 141 km já estão liberadas e em andamento. Mansueto acrescentou que nos próximos 10 dias o restante das propriedades que ainda não foram desapropriadas estará com toda documentação pronta e licenciada para dar início aos trechos que ainda estão aguardando a chegada das máquinas. 

Mansueto informou ao deputado que entre agosto e setembro, quando as obras estiverem a todo vapor, serão gerados cerca de 5 mil empregos na contratação direta e indireta o que representa uma alavancada significativa na economia da região. O diretor do DER de São José do Rio Preto, Natal Takashi Arakawa, apresentou todo o projeto e como seria o esquema de trabalho em todos os trechos da duplicação.

Velocidade

A grande preocupação do DER tem sido a velocidade com que os motoristas trafegam nos trechos em obras. “Estamos com homens, maquinas nas pistas e mesmo assim os motoristas não respeitam as sinalizações. Isso prejudica um pouco o andamento e coloca muitas vidas em risco. Nossos homens, por exemplo, não trabalham com tranquilidade”, esclarece o Mansueto.

Monitoramento

A equipe do DER está executando nesta primeira etapa, além do alargamento das cercas e a construção da segunda pista, a construção das Obras de Artes Especiais (OAE 501 Km), onde são instalados sistemas de monitoramento que acompanharão o andamento das obras, por meio de fotos aero modelo.  Ao todo, serão instalados 57 sistemas.

No prazo

O deputado Carlão Pignatari afirma que as obras estão no prazo previsto do cronograma Secretaria de Logística e Transportes do Estado e acrescenta ainda sobre a preocupação do governo. “Essa duplicação é uma reivindicação antiga de nossa região, por isso o governo faz questão de acompanhar de perto para que saia o mais rápido possível, oferecendo mais segurança aos que trafegam pela Euclides”, finaliza deputado.

 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM