Secretária estadual da Agricultura inaugura obras e cumpre agenda na região

Para deputado Carlão Pignatari, Melhor Caminho é a solução para conservação das estradas rurais


Publicado dia 24 de maio, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

 

 
A secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, cumpre agenda na região Noroeste Paulista nesta semana. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi convidado pela secretária para acompanhá-la nas visitas e eventos que ocorrerão na quinta e sexta-feiras.
Nesta quinta, às 9 horas, Mônika inaugura obras do Programa Melhor em Mesópolis, pertencente ao Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Jales; e às 10h30, em Populina, do EDR de Fernandópolis. Na sexa-feira, às 10 horas, a secretária também entrega, oficialmente, o trecho de Melhor Caminho em Catiguá, do EDR de Catanduva. Essas obras foram concluídas em março último.
O Programa Melhor Caminho foi instituído em 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento e as prefeituras. Trata-se de um programa de execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. 
“O programa Melhor Caminho, que já reivindicamos para vários municípios de nossa região, é uma solução importante para a conservação de estradas rurais, pois facilita o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola”, analisa o deputado Carlão Pignatari.
Mônika Bergamaschi participa, ainda, nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, em Votuporanga, do II Encontro Sobre Produção Agropecuária Sustentável. O evento acontecerá no Polo Regional Noroeste Paulista/APTA - Fazenda Experimental.
Na programação, constam palestras sobre produção de bovinos em sistemas integrados de produção; sobre Gases de efeito estufa: o que é e qual a relação com sistemas agrosilvopastoris; sobre Sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta implantados na região Noroeste Paulista; sobre o Projeto Integração Lavoura Pecuária Floresta do Polo Noroeste Paulista: principais resultados de desempenho animal e parasitológico; sobre o Programa ABC: o que é e quais os requisitos. Para encerrar, haverá uma visita ao campo.
“O Sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta é uma alternativa muito boa para nossa região, pelo qual o agropecuarista pode cultivar algum tipo de lavoura, criar gado e ainda plantar eucaliptos. É uma maneira inteligente de melhor aproveitamento da terra, com aumento da produtividade e dos lucros”, avalia o deputado Carlão.
 
LEGENDA: 
O deputado Carlão Pignatari em audiência com a secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM