Deputado Carlão Pignatari reivindica benefícios para Nova Independência

Prefeita solicitou recursos para pequenos produtores rurais e construção de novo centro de saúde


Publicado dia 26 de abril, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

 

 
O município de Nova Independência vai receber diversos benefícios do Governo do Estado, a pedido do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). No último sábado (dia 20), o deputado Carlão participou de encontro que reuniu pequenos produtores rurais de Nova Independência, Monte Castelo, Tupi Paulista, São João do Pau d’Alho, Castilho e Nova Guataporanga. 
A prefeita Neusa Lopes da Costa Joanini recepcionou o deputado e destacou que se tratava de um momento de compromisso, de trabalho, “que mostrou o quanto vocês (produtores rurais) podem crescer”. Para apresentar as reivindicações da cidade ao deputado Carlão, a prefeita Neusa convidou seu marido Valdemir Joanini.
Valdemir pediu ao deputado que agende uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para discutir a questão da construção de uma penitenciária na cidade. Pediu a intercessão do deputado junto à Secretaria de Desenvolvimento Social para a liberação de R$ 300 mil “para ações de desenvolvimento de derivados de leite para os pequenos produtores rurais”, visando a criação de uma cooperativa de leite. E, por fim, reivindicou recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde com Pronto Atendimento 24 horas. 
A justificativa da prefeita destaca que “o município de Nova Independência tem uma população de 3.200 habitantes, mas com a taxa expressiva de crescimento de 2,31%. Temos dois assentamentos com 109 famílias e um acampamento. Vale lembrar que, com a instalação da usina sucroalcooleira no município, a população flutuante tornou-se significativa, aumentou as moradias coletivas, o consumo de álcool, drogas e prostituição, sendo necessária a ampliação de novos serviços de saúde”.
Em resposta, o deputado Carlão disse que apoia totalmente a ideia de se criar um cooperativa para os produtores rurais e que vai solicitar os recursos ao governo. Sugeriu ainda que os produtores busquem informações sobre o programa “Compra com Doação Simultânea”, da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Por esse sistema, a Conab adquire os produtos dos produtores rurais associados e os distribui para as entidades assistenciais da região.
Sobre o presídio, Carlão destacou que se trata de uma necessidade, porém, que o Governo, realmente, precisa dar uma compensação ao município. “Temos que negociar com o governador para a liberação de recursos, para melhorar a vida das pessoas. Temos que buscar investimentos para a saúde, educação”, disse o deputado.
A respeito da ampliação da UBS, Carlão, que estava acompanhado do diretor da DRS-2 (Divisão Regional de Saúde) de Araçatuba, Cleudson Garcia Montali, informou que era necessário um parecer técnico daquele órgão. Por sua vez, Cleudson explicou que fará tudo para dar o parecer positivo. “É uma obra avaliada em torno de R$ 2 milhões, mas que pode oferecer atendimento 24 horas à população”, disse.
“Vamos trabalhar para buscar benefícios para a população de todas as cidades próximas de Nova Independência. Estou à disposição para ajudar, levando as reivindicações ao Governo do Estado”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM