Carlão Pignatari encontra-se com dirigentes da Saúde, em São Paulo

Deputado apresentou proposta de emenda, além de discutir reajustes orçamentários para o setor melhorando atendimento à população


Publicado dia 24 de junho, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari reuniu-se, em São Paulo, com a coordenadoria de Saúde do Estado e administradores hospitalares, para tratar de alternativas que visem à melhoria das questões de saúde da região. O encontro foi realizado na Coordenadoria Regional de Saúde, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito de Votuporanga, Junior Marão, do provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luís Fernando Góes Liévana, e do administrador hospitalar Mário Homsi Bernardes.

Carlão Pignatari tem buscado, junto ao Governo do Estado, a liberação de emendas orçamentárias, destinadas a hospitais filantrópicos e aos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades). O objetivo é equacionar as despesas dessas instituições, posto que o teto financeiro, cedido pelo Estado, é pouco, se comparado à quantidade de atendimentos realizados, mensalmente, nos hospitais e nos AMEs, espalhados por São Paulo.

O deputado reivindicou que seja novamente assinado aditivo para que o Ambulatório realize mais cinco exames: ressonância, tomografia, desintrometria, hemodinâmica (catetersimo) e cintilografia. Ainda no encontro, foi apresentado um histórico das consultas, feitas na Santa Casa e no AME de Votuporanga. Em função da qualidade do serviço, esses departamentos tornaram-se referência regional no atendimento à saúde paulista.

Investimentos

Na oportunidade, Mário Homsi Bernardes apresentou o balancete dos últimos quatro meses. Graças às reformas – tanto no espaço físico, quanto no esquema administrativo, da Santa Casa e, por consequência, do Ambulatório Médico de Especialidades –, esses setores da saúde votuporanguense contam com 1,6 mil funcionários (antes, apenas 250 pessoas cuidavam dos atendimentos da Santa Casa). No total, 80% dos pacientes provêm do Sistema Único de Saúde, o SUS, daí a importância de se investir, constantemente, na qualidade dos serviços de saúde~.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM