Deputado e prefeito Junior Marão reivindicam linha aérea para Votuporanga

O projeto prevê ainda a construção de duas cabeceiras de concretos, aumentando a pista auxiliar de manobra do avião no aeroporto “Domingos Pignatari”


Publicado dia 18 de junho, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual, Carlão Pignatari, e o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, estão reivindicando linha regular para Votuporanga. Além da reforma e ampliação do aeroporto estadual “Domingos Pignatari”. O pedido foi feito ao Secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, Saulo de Castro, nesta semana em São Paulo.

A audiência foi agendada pelo deputado, à pedido do prefeito de Votuporanga. O projeto prevê a construção de duas cabeceiras de concretos, aumentando a pista auxiliar de manobra do avião no aeroporto “Domingos Pignatari”. As obras seriam realizadas pela Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo) após ser firmado convênio com a Prefeitura.
 

Desafogar
 

De acordo com o levantamento prévio feito pela assessoria do prefeito, Junior Marão, cerca de 30% dos passageiros que usam o aeroporto de São José do Rio Preto passam pelo município de Votuporanga. Uma linha regular, em Votuporanga, possibilitará a atuação comercial de vôos, desafogando as linhas aéreas da região. Além de atrair a abertura de novos negócios para região.

Saulo de Castro garantiu que irá analisar o projeto e colocar na agenda de prioridades da Secretaria. Também participou da reunião, o presidente da Avianca, José Efromovich, empresa especializada em linhas aéreas.


Reinaugração
 

A última reforma realizada no aeroporto de Votuporanga ocorreu em 2006, ainda na gestão do deputado Carlão Pignatari, o período em que era prefeito de Votuporanga.

A reforma incluiu a troca do piso e caixilharia, revisão da cobertura, construção de novos sanitários, sendo um especialmente para deficientes físicos, área para chek-in (duas posições), área para bar/lanchonete e sala de administração. Além disso, todo o ambiente foi climatizado, através da instalação de aparelhos de ar-condicionado sprinter.


Parceria Púbico-Privado


Na oportunidade, o deputado falou com o secretário sobre a possibilidade de firmar parceria com a Bunge Brasil. O Assessor parlamentar Fernando Hiromiti Maruyama deverá encaminhar o modelo de contrato de PPP (Parceria Público-Privado) para a apreciação dos diretores da multinacional e posteriormente será agendada uma nova reunião.

Na ultima semana, o deputado Carlão Pignatari reuniu-se com diretores da Bunge propondo parceria. A ideia é constituir parceria e viabilizar a pavimentação de cerca de 18 quilômetros da estrada municipal, a vicinal “Cordélio Centurião”, que liga o município de Postes Gestal a Comarca de Cardoso.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM