Deputado Carlão Pignatari traz secretário Saulo de Castro para vistoriar aeroporto de Votuporanga

Secretário anuncia que aeroporto será inaugurado em 30 dias e Euclides da Cunha até maio de 2013


Publicado dia 23 de outubro, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, nesta quinta-feira (dia 27), em uma vistoria às obras do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, em Votuporanga, e da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). O secretário estava acompanhado ainda do superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi.
O aeroporto recebeu melhorias que incluem o recapeamento no sistema de pistas, acessos, construção da área de giro na cabeceira da pista (turn around), ampliação do pátio, pistas de rolamento e grooving. Conta também com reforma do terminal de passageiros, com a sua ampliação e implantação de salas separadas para embarque, desembarque e saguão. Foram investidos R$ 3,1 milhões nas obras do aeroporto.
De acordo com o secretário, o governador Geraldo Alckmin deve reinaugurar o aeroporto em 30 dias. Anunciou ainda que em novembro, Votuporanga terá voos comerciais, pela NHT Linhas Aéreas. Segundo o diretor da empresa aérea, Jorge Baruk, a NHT deve operar com dois horários, um pela manhã e outro às 12 horas.
O secretário acrescentou que a reforma no aeroporto, reivindicada pelo deputado Carlão Pignatari e pelo prefeito Júnior Marão, foi uma necessidade para que a cidade pudesse receber voos comerciais. Para ele, houve um grande crescimento da economia tanto de Votuporanga como das cidades do entorno.
Por outro lado, Saulo de Castro comentou sobre a duplicação da Euclides da Cunha, dizendo que o contrato com as empreiteiras, orçado em R$ 1 bilhão, tem prazo estipulado até maio de 2013. Porém, acrescentou, “alguns lotes podem ser entregues antes, à medida em que forem concluídos”.
Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari destacou que é muito importante a vinda do secretário para acompanhar o andamento das obras na região. “O Governo do Estado está investindo em melhorias que vão alavancar a nossa economia, gerando oportunidades de emprego e renda, com a vinda de novas empresas. Nós estamos trabalhando para que isso continue sendo uma ação contínua, pois só assim vamos conseguir melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, conclui Carlão.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM