Riolândia e Cardoso assinam convênio do Creche-Escola, viabilizado pelo deputado Carlão

Os prefeitos assinaram convênio nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes


Publicado dia 25 de junho, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) intermediou a liberação de Creches Escolas para municípios de Riolândia e Cardoso. A assinatura do convênio aconteceu nesta quinta-feira (dia 21), no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença dos prefeitos de Riolândia, Sávio Nogueira Franco Neto; e de Cardoso, João da Brahma de Oliveira da Silva; do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de Estado e autoridades.
Segundo o deputado estadual Carlão Pignatari, o objetivo do Programa Creche-Escola é aumentar o número de vagas na Educação Infantil em todo Estado, dando mais tranquilidade para as mães trabalharem. Além disso, a creche ajuda preparar a criança para o Ensino Fundamental, ajudando no seu desempenho escolar.
De acordo com Carlão, a construção de creches muda a realidade das famílias e ajuda no desenvolvimento social delas. "É uma forma que o governo encontrou de ajudar as famílias a melhorarem suas rendas. O casal pode trabalhar, com a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, diz o deputado.
O programa Creche Escola foi lançado em setembro de 2011. Desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e da Educação, o programa tem como objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, de 0 a 5 anos, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Cada unidade (obras e equipamento) custa em média R$ 1 milhão. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil m², abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. 
 
 
 
 
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM