Deputado Carlão viabiliza Creche-Escola para vários municípios da região Noroeste Paulista

Os convênios foram assinados nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin


Publicado dia 25 de junho, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

Os prefeitos dos municípios de Santa Salete, Osvaldenir Rizzato; Palmeira d’Oeste, José César Montanari; Paranapuã, Antônio Melhado Neto; São João das duas Pontes, Nilza Bozeli Cesare; e Vitória Brasil, Elizeu Alves da Costa, assinaram nesta quinta-feira (dia 21) o convênio do Programa Creche-Escola, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários de Estado e autoridades. O pedido para a inclusão desses municípios no Programa Creche-Escola foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
Para receber o benefício, o município deve oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de redes de água, esgoto, energia elétrica, telefonia e divisas muradas.
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
“A Creche-Escola será muito importante para essas cidades, pois, assim, muitas mães poderão deixar seus filhos no local e trabalhar fora para ajudar na renda mensal da família. Além disso, ficam despreocupadas, uma vez que a Creche-Escola terá profissionais capacitados para cuidar das crianças e dar-lhes todo ensinamento necessário”, diz o deputado Carlão Pignatari.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM