Deputado Carlão participa da abertura de competição ecológica de futebol infantil em Gastão

Campeonato reúne equipes infantis de 14 cidades da região


Publicado dia 08 de maio, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, no último dia 28 de abril, na cidade de Gastão Vidigal, da abertura do 1º Campeonato Ecológico de Futebol Infantil Lidesfrim Versão VIII. O evento tem como objetivo unir esporte, educação, cultura e meio ambiente entre crianças e jovens, até 16 anos. 
 
A abertura oficial aconteceu no Estádio Municipal de Gastão Vidigal, com a presença das equipes e de autoridades, entre as quais o prefeito de Gastão Vidigal, Ney Castilho, o vice-prefeito de Monções, Douglas Honorato, e a vereadora Adriana Simonato, de Gastão.
A bola que correrá nos gramados de várias cidades da região é a Ecoball, produzida com o laminado vegetal, produto feito a partir do látex e isento de resíduos em sua fabricação.
 
Participam da competição 14 municípios da região, das cidades de Nhandeara, Gastão Vidigal, Turiuba, Sebastianópolis do Sul, Nova Luzitânia, Monções, Santo Antônio do Aracanguá, Lourdes, General Salgado, São João de Iracema, Nova Castilho e Macaubal. A final do campeonato está marcada para 30 de setembro.
 
“Marcamos presença na abertura deste campeonato porque apoiamos a administração do prefeito Ney Castilho e acreditamos no esporte como uma das melhores formas de educação e disciplina, que ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas, mantendo-os ocupados com coisas saudáveis, longe das drogas. Quero parabenizar a organização do evento por envolver esses jovens no campeonato”, analisou o deputado Carlão Pignatari.
 
Carlão elogiou também a utilização de produtos ecológicos, como a Ecoball, que contribui para a preservação do planeta. “Vivemos num sistema capitalista cujo egoísmo desenfreado vem dizimando florestas e mananciais. Ao depararmos com um projeto deste só temos a tecer elogios, porque vemos que existem pessoas com os mesmos objetivos nossos, de deixar para nossos filhos e netos um planeta saudável”, concluiu.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM