Fiesp e Firjan criam MBA para gestores de escolas públicas

Federações paulista e carioca vão ministrar curso para 4.400 educadores dos dois estados


Publicado dia 16 de abril, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Firjan  (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) decidiram contribuir para a capacitação de gestores de escolas públicas dos dois estados. 
Para isso, irão criar um MBA em Gestão Empreendedora-Educação, que será oferecido a esse público. A meta é formar, nos próximos cinco anos, 4.400 educadores, sendo 1.200 do Estado do Rio de Janeiro e 3.200 de São Paulo. 
O curso é semi-presencial e terá disciplinas como Políticas Públicas para Educação, Inovação e Empreendedorismo e Negociação e Mediação de Conflitos. O acordo será assinado nesta segunda, às 12h30, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença dos governadores Geraldo Alckmin e Sérgio Cabral.
Para o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), trata-se de uma oportunidade importante para os educadores dos dois estados que vão participar do curso. “A educação necessita de professores cada vez mais capacitados, para que nossas crianças e jovens sejam melhor preparados para o futuro”, conclui o deputado.
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM