Deputado Carlão Pignatari reivindica CCI para a cidade de Uchoa

Secretário estadual Floriano Pesaro recebeu prefeito e lideranças do município


Publicado dia 21 de fevereiro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reivindicou a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) para a cidade de Uchoa. O pedido foi apresentado ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, durante audiência nesta segunda-feira (13/02), com a presença do prefeito do município Valdemir de Carvalho – Prof. Will; da presidente do Sindicato Rural, Siuze Davanzo, e do diretor da Secretaria municipal de Agricultura, Mário Sérgio Barreiras Ornelas.
O prefeito Prof. Will explicou ao secretário Floriano que Uchoa é uma cidade de famílias tradicionais, localizada na região Noroeste do Estado e, a exemplo do que ocorre em todo o País, tem uma população numerosa da terceira idade, que precisa de atenção especial. Por isso, uma unidade do CCI seria de grande utilidade para Uchoa.
Sensibilizado, o secretário Floriano Pesaro destacou que terá um grande prazer em encaminhar o pedido para a liberação dos recursos, pois entende que os idosos merecem ser cuidados e tratados com carinho.
O CCI é um local onde o idoso pode conhecer pessoas, fazer amizades, se divertir e garantir um envelhecimento com qualidade. O espaço possui área de lazer, salão de dança e oferece atividades como ginástica preventiva, vôlei adaptado, atletismo, jogos de mesa, dança, entre outras. 
Para o deputado Carlão Pignatari, “é preciso trabalhar sempre no sentido de levar qualidade de vida a todas as pessoas, mas, principalmente para as da melhor idade, incentivando-as a um envelhecimento ativo, preservando a motivação, o respeito e a dignidade, promovendo o cuidado a saúde, cidadania e maior participação na família e comunidade”, concluiu.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM