Deputado Carlão Pignatari endossa pedido de construção de sede para o CRAS de Valentim Gentil

Prefeito Adilson Segura e vereador Rafael Nixon participaram de audiência com o secretário estadual Floriano Pesaro


Publicado dia 14 de fevereiro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, endossou o pedido do município de Valentim Gentil, para a construção de uma sede para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O prefeito da cidade, Adilson Segura, e o presidente da Câmara Municipal, Rafael Nixon, acompanharam o deputado Carlão em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, nesta segunda-feira (13/02), quando foi formalizada a reivindicação.
Adilson Segura explicou ao secretário Floriano que o CRAS de Valentim funciona em prédio alugado, “totalmente inadequado para o desenvolvimento das atividades e aplicação de programa”. O prefeito lembrou ainda que “já foi advertido pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude quanto à precariedade do local e os consequentes riscos que oferece às crianças”.
Além disso, acrescentou que o “referido prédio foi construído na década de 70 e não oferece condições nem segurança às crianças” e que “o município, a exemplo dos demais de pequeno porte, não possui recursos para investimentos nas mais diversas áreas, como na construção de prédio para abrigar o CRAS”.
Diante do reforço ao pedido, feito pelo deputado Carlão, o secretário Floriano Pesaro, prometeu encaminhar a reivindicação para que seja colocada na linha das prioridades do governo do Estado.
Adilson aproveitou para agradecer Carlão: “Quero fazer um agradecimento especial pelo grande empenho do deputado Carlão Pignatari, por ele estar representando muito bem a nossa população na Assembleia Legislativa e nos pleitos do nosso município".
Carlão comentou que “a construção de um prédio para o CRAS de Valentim Gentil é de extrema necessidade, pois são muitas as crianças que são atendidas naquele local e merecem toda atenção, carinho e segurança, para que possam ter uma vida digna”.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM