Deputado Carlão e prefeito eleito de Santa Fé pedem agilidade para construção de casas da CDHU

São 252 moradias do Programa ‘Morar Bem, Viver Melhor’ para famílias de baixa renda


Publicado dia 13 de dezembro, 2016 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito eleito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, em audiência com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, nesta segunda-feira (17/10), para solicitar agilidade na publicação da licitação e consequente construção de um conjunto habitacional na cidade.
O convênio, assinado neste ano pelo atual prefeito Armando Rossafa, prevê a construção de 252 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), após o bairro Vila Mariana, em direção ao Parque Ecológico das Águas Claras. O convênio foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Rodrigo Garcia.
Após a audiência, o deputado Carlão informou que essas casas fazem parte do primeiro lote a ser liberado pelo governador Alckmin, em aproximadamente um mês.
O conjunto habitacional terá asfalto, redes de água e de coleta de esgoto, calçadas, iluminação pública e muros divisórios. Além disso, todas as casas terão energia solar para a água do chuveiro, dormitório, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis têm piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha. 
As famílias a serem beneficiadas serão selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. 
O deputado Carlão disse que o Governo do Estado prioriza a construção de casas para famílias de baixa renda para que todo trabalhador possa realizar o sonho da casa própria e viver tranquilamente com sua família.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM