Deputado Carlão preside sessão solene de comemoração aos 85 anos de Fundação da Soka Gakkai

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades estaduais


Publicado dia 30 de novembro, 2015 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, presidiu a sessão solene em comemoração aos 85 anos de Fundação da Soka Gakkai, entidade internacional japonesa fundada em 18 de novembro de 1930 com o ideal de fazer a reforma social por meio da educação. O evento foi realizado no Plenário Juscelino Kubitschek, às 19 horas desta segunda-feira (dia 9/11).
Na abertura da sessão a Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo regida pelo subtenente Aroldo Maciel executou o Hino Nacional e na sequência houve a apresentação do Coral Filarmônico Ikeda do Brasil, com as canções: Rancho Fundo e Lata d'água.
A Fundação da Soka Gakkai tem como missão “valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz”. 
Comemorado há dez anos na Assembleia, o Dia da Soka Gakkai (18/11) foi instituído no calendário oficial do Estado de São Paulo pela Lei nº 9.867 de 1997, de autoria do ex-deputado Lívio Giosa. 
Estiveram presentes o vice-presidente da Brasil Soka Gakkai, Paulo Endo; o ex-deputado João Caramez, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, além de diversas autoridades e membros da instituição. 
Constituída em 1960 por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da organização não governamental Soka Gakkai Internacional – SGI, em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura. O objetivo institucional da SGI é a difusão da filosofia humanística de Nichiren.
Em meio às adversidades, a Soka Gakkai sempre esteve na busca do diálogo para a promoção da vida humana e o entendimento entre os povos. Liderada por seu terceiro presidente, a Soka Gakai semeia a Paz, fundamental para a perpetuação da humanidade e para que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida feliz.
“Caros amigos recebam os aplausos do maior Parlamento Estadual da América do Sul. Esta casa, que é conhecida como Casa do Povo Paulista, expressa sua gratidão pelas ações da Soka Gakkai em prol do desenvolvimento humano, não só em nosso Estado, mas em todo território nacional”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM