Governador libera recursos pavimentação e máquina e sorteia 59 casas em Paranapuã

Deputado Carlão Pignatari acompanhou o evento ao lado do prefeito Antonio Melhado


Publicado dia 03 de junho, 2015 / Publicação com 0 comentário(s)

Mais 59 famílias de baixa renda da cidade de Paranapuã foram contempladas com uma casa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O governador do Estado Geraldo Alckmin fez o sorteio das famílias inscritas na última sexta-feira (dia 29/05), na presença de todos.
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou todo o evento, que contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, do prefeito Antonio Melhado Neto, da presidente da Câmara Municipal, Maria José Capelli Martin, vereadores, prefeitos da região, entre outras lideranças.
As famílias inscritas possuem renda entre um e três salários mínimos. Para ter direito a uma das casas, a pessoa não pode possuir imóvel ou financiamento habitacional. Das moradias, 7% são destinadas a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais são sorteadas entre a população em geral, sendo uma unidade destinada a pessoas que vivem sozinhas.
As casas possuem 56,67 m² e são viabilizadas por meio de parceria entre a CDHU, que repassa os recursos e supervisiona as obras, e as prefeituras dos municípios, responsáveis por doar os terrenos e administrar a construção. 
Além disso, a cidade possui 93 lotes urbanizados do Casa Paulista, num investimento do Estado de R$ 930 mil.
O governador Alckmin comentou que "o sonho da família é ter uma moradia, só que no Brasil esse sonho custa caro. A entrada é muito grande, a prestação é muito alta, por isso é difícil comprar uma casa. Esse programa possibilita que todas as famílias com um salário tenha acesso à casa própria. Assim, levamos o sonho da moradia a quem mais precisa".
Por sua vez, o secretário Rodrigo Garcia disse que "através de um sorteio justo e transparente, escolhemos as famílias beneficiadas com talvez aquele que é o maior sonho das famílias brasileiras, que é o da casa própria”.
O prefeito fez um relato das obras que o Estado está fazendo na cidade, citando como principais uma creche-escola, uma escola municipal e uma área de lazer. Destacou ainda que “80% das obras de Paranapuã são com recursos do governo do Estado”. Antonio Melhado aproveitou para reivindicar recursos para pavimentação e recapeamento de diversas ruas da cidade, bem como para aquisição de uma máquina para varrer as ruas. As reivindicações, que foram reforçadas pelo deputado Carlão Pignatari, foram autorizadas pelo governador.
Carlão comentou que “o programa habitacional do governo de São Paulo é o único do país para cidades com menos de 20 mil habitantes. O governo de São Paulo, mesmo com tantas dificuldades, vem construindo casas para a população de baixa renda e que precisa de moradia”, finalizou.
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM