Deputado Carlão pede apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica em Votuporanga

Pedido para a vinda da Orquestra a Votuporanga foi feita à Secretaria Estadual da Cultura


Publicado dia 20 de outubro, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

Os votuporanguenses poderão assistir a um grande espetáculo musical da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo no final do ano. O pedido foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) à Secretaria da Cultura. Carlão esteve em audiência com o secretário adjunto Luiz Sobral, na última quarta-feira, a quem pediu que agende uma apresentação daquela orquestra em Votuporanga, se possível nas festividades do réveillon.

 O secretário acenou positivamente para a possibilidade de a orquestra vir a Votuporanga, porém, ficou de verificar uma data disponível, dentro da programação do Circuito Cultural pelo interior do Estado.

 A Jazz Sinfônica é uma orquestra brasileirafundada em abril de 1990 através de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Estado. A orquestra é composta por aproximadamente 90 músicos e seu repertório é composto de música popular brasileirae internacional com arranjos sinfônicos.

 A orquestra explora domínios musicais pouco conhecidos em mistura singular, de formação sinfônica nos moldes clássicos, mas com pulso de big band popular. Esta característica lhe confere o papel de criadora de uma nova estética sinfônica brasileira, objetivo este que norteia o trabalho de sua direção artística.

 Atraente como poucas, a Jazz Sinfônica surpreende pela garra sempre renovada de seus integrantes para ultrapassar os desafios estruturais e musicais. É incomparável no dinamismo das composições, adaptações e arranjos especialmente criados que constituem a preciosidade de seu acervo de partituras. No repertório, músicas de Ary Barroso, Moraes Moreira, Luiz Gonzaga, Irving Berlin e George Gershwin.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM