Deputado Carlão solicita regulamentação de transportes de alunos em vans entre os municípios

Pedido foi solicitado em audiência na ARTESP


Publicado dia 11 de dezembro, 2014 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari se reuniu com o diretor de Assuntos Institucionais da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), Ivan Francisco Pereira Agostinho, para tratar sobre a regulamentação de transportes intermunicipais de estudantes na região Noroeste Paulista.
Carlão explicou ao diretor que existem muitos estudantes no período noturno que fazem faculdade e necessitam do transporte para chegar à faculdade. “Os donos de vans que transportam os alunos do ensino médio e fundamental durante o dia precisam urgente dessa regulamentação, pois seus veículos são fiscalizados no município, não permitindo que levem os universitários para cidades vizinhas. Muitos motoristas foram multados por estarem fora do local permitido”, disse o deputado Carlão. 
De acordo com Carlão, com essa regulamentação, os transportes serão fiscalizados pelo Estado, no caso a Artesp, todos deverão cumprir as normas do Estado e trafegar dentro da lei e de forma segura.
Dentre as exigências da Artesp, no Serviço Rodoviário Intermunicipal de Transporte Coletivo de Estudante é necessário na utilização de peruas ou outros veículos similares, a capacidade de seis a 20 lugares; obrigatório um documento que comprove o destino das viagens, e que o veículo seja exclusivamente usado por estudantes, não podendo assumir caráter de serviço aberto ao público.
“Precisamos regulamentar o serviço de transporte escolar noturno entre os municípios para que nossos estudantes tenham segurança e possam desfrutar das oportunidades, visando um futuro melhor no mercado de trabalho”, justificou o deputado Carlão Pignatari.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM