Carlão convida secretários estaduais para visitar AMEs da região

Giovani conhecerá saúde da região; Semeghini virá especificamente para a inauguração, uma vez que o Instituto é um órgão ligado a sua Pasta


Publicado dia 29 de setembro, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) convidou os secretários estaduais da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e de Gestão Pública, Júlio Semeghini, para visitarem os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, e também as obras do Instituto Lucy Montoro, em Fernandópolis, nesta sexta-feira (30/09). A deputada estadual Analice Fernandes também participará da comitiva, ela que também se empenhou para reforçar o convite ao secretário.

 Carlão teve várias audiências com Giovanni Guido Cerri, a quem pediu melhorias no sistema de saúde da região. Segundo o deputado, o secretário Giovanni Guido Cerri já deveria ter vindo à região anteriormente, porém, adiou a visita por outros compromissos urgentes. "O convite é para que o secretário venha conhecer a realidade da saúde da nossa região. Os hospitais fazem um bom trabalho, porém recebem poucos recursos", disse o deputado. "Por isso, queremos que o secretário veja de perto e, dentro do possível, ajude a melhorar a nossa realidade", acrescentou.

 De acordo com Carlão, Giovanni Guido Cerri participaria de uma reunião técnica com coordenadores da área de saúde de todos os municípios da região, que fariam uma explanação sobre a situação da saúde.

 O deputado disse também que está convidando os secretários a participarem da inauguração do Escritório Regional do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), cuja cerimônia será realizada nesta sexta-feira, às 18 horas, em Votuporanga. O evento terá ainda a presença do prefeito Júnior Marão, bem como autoridades do Estado e municípios da região.

 A instalação do Escritório do Iamspe em Votuporanga é uma luta antiga do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, cuja ideia foi encampada pelo deputado Carlão e pelo prefeito Júnior Marão.

 O Escritório fornecerá guias para consultas e orientações, além de atendimento ao paciente com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Com o auxílio de uma profissional de enfermagem, um médico desenvolverá na própria sede do Iamspe, o Programa de Gerenciamento de Pacientes Crônicos.

O Iamspe é uma autarquia ligada à Secretaria de Gestão Pública, que presta atendimento médico aos servidores públicos estaduais e dependentes. A sede do Escritório Regional do Iamspe de Votuporanga está localizada na rua Tietê nº 2936 (antigo prédio da OSS - Organização Social de Saúde).

Deixe um Comentário


INSTAGRAM