Biografia

Nascido em Votuporanga, São Paulo, iniciou sua vida pública como prefeito do município, eleito em 2004, com 79,88% dos votos; foi reeleito quatro anos depois com 80% dos votos. Motivado pela vontade de representar o Noroeste Paulista, Carlão foi eleito deputado estadual em 2010, 2014 e 2018. Dedica seu mandato à luta por auxílio governamental para cerca de 120 cidades e atua principalmente em defesa do turismo, saúde, educação, cultura, habitação, infraestrutura, segurança pública e projetos sociais. Foi homenageado com a “Medalha da Casa Militar” pelos serviços prestados a sociedade paulista durante a atividade parlamentar. Atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado estadual e ocupa o cargo de Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Filho de Marlene Pignatari e Miguel Raul Pignatari, Carlos Eduardo Pignatari, conhecido como Carlão Pignatari, nasceu em Votuporanga, município no interior paulista, no dia 09 de abril de 1959. Casado com Marli Beneduzzi Pignatari construiu uma família com quatros filhos: Júlia, Carlos, Francisco e Pedro. Atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado estadual e ocupa o cargo de Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Com forte espírito empreendedor e de liderança decidiu filiar-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Em 1994 foi coordenador regional da campanha de Mario Covas para o governo de São Paulo. Iniciou a vida política em 2000 quando foi eleito prefeito de sua cidade natal. Para o segundo mandato na prefeitura obteve 80% dos votos válidos.
Durante seu governo elevou Votuporanga ao patamar de “Capital da Educação”, frase proferida pelo então governador Geraldo Alckimin, graças à nota 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que foi a média atingida pelos países desenvolvidos. Recebeu ainda o selo da Fundação Abrinq de Prefeito Amigo da Criança.
Motivado pela vontade de representar o Noroeste Paulista, Carlão foi eleito deputado estadual em 2010 com 70.337 votos. Dedica seu mandato a luta por auxílio governamental para cerca de 120 cidades e a defesa do turismo, saúde, educação, habitação, infraestrutura, segurança pública e projetos sociais. Foi homenageado com a “Medalha da Casa Militar” pelos serviços prestados a sociedade paulista durante a atividade parlamentar.