Biografia

Filho de Marlene Pignatari e Miguel Raul Pignatari, Carlos Eduardo Pignatari, conhecido como Carlão Pignatari, nasceu em Votuporanga, município no interior paulista, no dia 9 de abril de 1959. Casado com Marli Beneduzzi Pignatari, construiu uma família com quatros filhos: Júlia, Carlos, Francisco e Pedro e o neto, Antônio.


Com forte espírito empreendedor e de liderança decidiu filiar-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) no início da década de 90. Já em 1994 foi coordenador regional da campanha de Mario Covas para o governo de São Paulo.
Iniciou sua vida pública como prefeito de Votuporanga, eleito em 2000, com 79,88% dos votos; foi reeleito quatro anos depois com 80% dos votos. Sua gestão é marca até hoje pelas grandes conquistas o que alavancou Votuporanga à capital da educação à época e também à cidade referência em desenvolvimento para toda a região.

 
Motivado pela vontade de representar o Noroeste Paulista, Carlão foi eleito deputado estadual em 2010, 2014 e 2018. Dedica seu mandato à luta por auxílio governamental para cerca de 120 cidades e atua principalmente em defesa do turismo, saúde, educação, cultura, habitação, infraestrutura, segurança pública e projetos sociais.

 
No início do governo João Doria, em 2019, foi escolhido como líder de governo, período em que atuou para a aprovação de projetos importantes que resultaram no enxugamento da máquina pública e extinção de empresas públicas. Essas medidas possibilitaram planejamento dos recursos públicos e mais investimentos em áreas prioritárias como saúde, programa de recuperação de estradas, turismo, cultura, programas sociais, e muitos outros. Atualmente é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.