Secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde visita Santa Casa de Votuporanga

Deputado Carlão Pignatari informou que Rogério Abdalla vem conhecer estrutura que será Hospital de Ensino


Publicado dia 15 de maio, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla, estará em Votuporanga neste sábado (dia 19/05), para conhecer a Santa Casa de Votuporanga. A informação é do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que convidou o secretário a vir à região juntamente com o deputado federal Fausto Pinato (PP). Abdalla visitará também Birigui, Araçatuba, Penápolis e Fernandópolis.

De acordo com Carlão, o secretário chega a Votuporanga na sexta-feira à noite, porém sua programação na Santa Casa será no sábado, a partir das 9h. Acompanhado do deputado, ele será recepcionado no hospital pelo prefeito João Dado, a secretária municipal de Saúde, Márcia Prado Reina, o provedor Luís Fernando Góes Liévana e diretores da Unifev.

A vinda de Abdalla está ligada à transformação da Santa Casa em Hospital de Ensino, para que a Unifev possa utilizar a estrutura do hospital para as aulas práticas do curso de Medicina.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde elabora e propõe políticas de formação e desenvolvimento profissional para área de saúde. Também tem o papel de promover a integração com as Instituições de ensino, tanto de nível superior como nível técnico, para a formação e qualificação dos trabalhadores do SUS, fortalecendo a estratégia de integração ensino-serviço.

Os Hospitais de Ensino, por sua vez, se caracterizam por serem unidades de referência em procedimentos de maior complexidade, são centros de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de saúde, em especial dos profissionais médicos especialistas e contribuem nos processos de inovação assistencial e incorporação tecnológica em saúde.

“Será muito importante a vinda do dr. Rogério Abdalla para dar seu aval e a Santa Casa ser transformada em Hospital de Ensino. Isso vai facilitar muito o aprendizado do curso de Medicina da Unifev”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM