Secretário nacional acena positivamente pela aprovação da Santa Casa a Hospital de Ensino

Rogério Abdalla esteve em Votuporanga e fez uma visita técnica no hospital


Publicado dia 21 de maio, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O secretário nacional de Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, Rogério Abdalla, esteve em Votuporanga neste sábado (19/05), e acenou positivamente pela aprovação da certificação da Santa Casa em Hospital de Ensino. Ele veio a convite do deputado federal Fausto Pinato e foi recepcionado pelo deputado estadual Carlão Pignatari, pelo prefeito João Dado, pelo pró-reitor da Unifev, Djalma Domingos, vereadores David Daniel e Alberto Casali e o provedor Luiz Torrinha, e convidados.

Após encontro formal em que as lideranças locais discursaram e reiteram o pedido de transformação da Santa Casa em Hospital de Ensino, Abdalla fez uma visita técnica à Santa Casa para conhecer toda a estrutura do hospital.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde elabora e propõe políticas de formação e desenvolvimento profissional para área de saúde. Também tem o papel de promover a integração com as Instituições de ensino, tanto de nível superior como nível técnico, para a formação e qualificação dos trabalhadores do SUS, fortalecendo a estratégia de integração ensino-serviço.

Os Hospitais de Ensino, por sua vez, se caracterizam por serem unidades de referência em procedimentos de maior complexidade, são centros de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de saúde, em especial dos profissionais médicos especialistas e contribuem nos processos de inovação assistencial e incorporação tecnológica em saúde.

“Esperamos que a conclusão do processo seja pela aprovação da Santa Casa para Hospital de Ensino, o que proporcionará a vinda de mais recursos, inclusive para funcionamento do setor de neurologia”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM