Representante da Secretaria Estadual de Turismo faz visitas técnicas a municípios da região

Equipe do deputado Carlão Pignatari acompanhou vistoria de pontos turísticos dos municípios


Publicado dia 24 de novembro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

Turismo

 

Representante da Secretaria Estadual de Turismo

faz visitas técnicas a municípios da região

 

Equipe do deputado Carlão Pignatari acompanhou

vistoria de pontos turísticos dos municípios

 

O assistente técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, realizou visitas técnicas, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/11), a várias cidades da região Noroeste Paulista, algumas candidatas a Município de Interesse Turístico (MIT) e outros com projetos já aprovados. Vanilson estava acompanhado do turismólogo e docente na área de turismo do Senac Votuporanga, Evandro Junior Ferreira da Silva, e da assessora parlamentar Cibeli Moreti, da equipe do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).

Vanilson esteve em Ouroeste e Indiaporã, candidatos ao MIT, e Cardoso, Mira Estrela e Votuporanga, já com projetos aprovados. A classificação como Município de Interesse Turístico garante à cidade o repasse de R$ 650 mil por ano, pelo governo do Estado, que devem ser investidos em infraestrutura turística.

A visita técnica foi sugerida por Evandro e Cibeli, que aproveitaram a oportunidade da visita de Vanilson Fickert a Votuporanga para participar de um seminário sobre Planejamento e Gestão do Turismo, realizado pelo Senac na quinta-feira.

O representante da Secretaria de Turismo visitou diversos pontos considerados turísticos dessas cidades, como restaurantes, para conferir a gastronomia do local, parques ecológicos, infraestrutura urbana e hoteleira e ainda os serviços de saúde. O objetivo foi o de conferir in loco o potencial turístico dessas cidades, que integram o circuito das regiões turísticas Grandes Lagos e Maravilhas do Rio Grande, pois a região é privilegiada por possuir vários rios, como o Turvo, Grande, São José dos Dourados, Marinheiro e outros menores além de atrativos culturais e eventos de pequeno, médio e grande porte como o FLIV – Festival Literário de Votuporanga.

 

 

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM