Projeto que classifica Ouroeste como Município de Interesse Turístico é aprovado na Assembleia

Estado de São Paulo terá mais 46 municípios aptos a receber recursos para o setor de turismo


Publicado dia 12 de abril, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (10/4), projeto de lei que classifica Ouroeste como Município de Interesse Turístico (MIT). Serão criados 46 novos MITs no Estado. O projeto de Ouroeste é de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). A prefeita Livia Luana Costa Oliveira acompanhou a votação.

A proposta permitirá que as cidades recebam recursos anuais — aproximadamente R$ 600 mil — do governo estadual para investirem na infraestrutura turística.

De acordo com o deputado Carlão Pignatari, é muito importante que os municípios recebam esse incentivo financeiro, pois poderão investir na infraestrutura e ainda proporcionar uma alavancagem no comércio, no setor hoteleiro e aumentar o número de empregos.

Entre as 46 cidades a receberem o título, estão algumas da região Noroeste Paulista, como Barbosa, Fernandópolis, Itápolis, Itapura, Jales, Mendonça, Ouroeste, Paulo de Faria, Sud Menucci e Ubarana.

“Esses municípios que agora são de interesse turístico poderão, futuramente, pleitear o título de estância turística e receber ainda mais recursos para investir no setor turístico”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM