Governo do Estado nomeia técnicos aprovados em concurso para a Polícia Científica

De acordo com deputado Carlão Pignatari, nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado


Publicado dia 13 de dezembro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) informou na manhã desta quarta-feira, dia 13/12, que o Diário Oficial do Estado traz a publicação da nomeação dos técnicos aprovados em concurso público para a Polícia Científica. A nomeação foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Foram convocados 133 peritos criminais; 40 desenhistas técnicos periciais; 65 fotógrafos; 66 atendentes de necrotério e 20 auxiliares de necropsia.

A Polícia Técnico-Científica (SPTC) é um órgão auxiliar da atividade de polícia judiciária e do sistema judiciário, responsável pelas perícias criminalísticas e médico-legais no Estado de São Paulo.

Tem por finalidade coordenar e supervisionar os trabalhos de pesquisas nos campos da criminalística e da medicina legal; proceder a estudos técnicos no âmbito de suas atividades específicas; prestar orientação técnica às unidades subordinadas; manter intercâmbio com entidades ligadas às áreas científicas correspondentes; exercer as atividades inerentes aos sistemas de administração geral, e zelar pela regularidade das atividades exercidas nas unidades subordinadas.

Os aprovados no concurso público vinham, há vários meses, reivindicando a nomeação e o deputado Carlão Pignatari, acompanhando o processo, reiterou por várias vezes o pedido de designação ao Governo do Estado.

“São profissionais que vão reforçar a Polícia Científica do Estado para agilização e solução de casos criminais. Vemos essas nomeações como uma grande conquista, pois esses candidatos têm direito à vaga conquistada no concurso”, disse o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM